9 de jan. de 2012

CONVITE ESPECIAL - BHAJAN NA PRAÇA


Convidamos a todos para mais uma edição do Programa "Bhajan na Praça". Este programa visa reunir os devotos e amigos de Krishna com o objetivo de cantar e divulgar os santos nomes do Senhor, além da distribuição de Prasadam (alimento vegetariano oferecido a Deus) e venda de livros sobre Filosofia Védica.

Participe e sinta a vibração transcendental do cantar dos santos nomes de Krishna!

Data: 15 de Janeiro de 2012 (domingo).
Hora: 09h.
Local: Anfiteatro da Praça da República.

No link abaixo, segue um pequeno texto sobre a importância do cantar do Maha-Mantra Hare Krishna.




"Não há diferença entre o santo nome do Senhor e o próprio Senhor. Como tal, o santo nome é tão perfeito como o próprio Senhor em plenitude, pureza e eternidade. O santo nome não é uma vibração sonora material, tampouco tem nenhuma contaminação material." Padma Purana.
Chaitanya Mahaprabhu recomenda que todos cantem o mantra HARE KRISHNA justamente para limpar a poeira do coração. Se limparmos a poeira do coração, então poderemos realmente compreender a importância do santo nome. Por isso, devemos nos animar a desenvolver nossa atitude de serviço para com o Senhor, porque isto nos ajudará a cantar sem cometer ofensa alguma. E assim, orientado por um mestre espiritual o discípulo é simultaneamente treinado a prestar serviço e ao mesmo tempo a cantar o mantra HARE KRISHNA. Assim que desenvolvermos nossa atitude espontânea de serviço, poderemos imediatamente compreender a natureza transcendental dos santos nomes do maha-mantra.
O Padma Purana confirma isto dizendo: "Nesta era é inútil, a prática de meditação, de sacrifício e de adoração no templo. Mediante o simples cantar do santo nome de Deus, o mantra HARE KRISHNA, pode-se alcançar auto-realização perfeita."
O serviço ao Senhor é o único meio pelo qual alguém consegue desapegar-se das atividades materiais. Alguém iniciado corretamente por um mestre espiritual autêntico e ocupado em cantar HARE KRISHNA, aos poucos, liberta-se da concepção de "eu" e "meu" e apega-se ao transcendental serviço amoroso ao Senhor num dos cinco relacionamentos transcendentais (Neutralidade, servidão, amizade, paternidade e de amante). Só quando alguém entende que não há diferença entre o Supremo e Seu nome, poderá situar-se em consciência de Krishna.
Ao cantar o maha-mantra HARE KRISHNA sem ofensas, o Senhor Chaitanya declarou que o mantra podia, de imediato, livrar uma alma condicionada da contaminação material. Nesta era de Kali-yuga não há outra alternativa senão o cantar deste maha-mantra. Declara-se que a essência de toda a literatura védica é o cantar deste santo nome de Krsna: HARE KRISHNA, HARE KRISHNA, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE / HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE.






2 comentários:

Unknown disse...

Belíssima iniciativa! Gostaria de vê-los também no facebook.

Vou favoritar a página.

Haribol!

Ss,

Bhakta Raphael (PSW)

Iskcon Belém disse...

Jaya, Raphael!
Todas as glórias a Srila Prabhupada.
Ficamos muito agradecidos pela sua visita e apoio.
Acompanhe a Iskcon Belem também pelo facebook: http://www.facebook.com/iskconbel

Sucesso na sua caminhada espiritual!

Haribol!