Sobre Krishna


Krishna é um dos principais nomes de Deus e significa “o todo atraente”. Nos Vedas encontramos muitos e muitos nomes para Deus, pois para cada qualidade, podemos ter um nome. Como Deus tem qualidades ilimitadas, tecnicamente Ele tem ilimitados nomes. Porém, o nome Krishna tem uma conotação muito especial, pois refere-se ao aspecto mais atraente, íntimo e completo de Deus.

Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas. Nas escrituras, especialmente o Srimad Bhagavatam, existem explicações detalhadas de Sua morada, Sua aparência, Seus passatempos, Suas expansões, Suas energias, etc. Ele é dotado de seis opulências, todas ao grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. Ele sabe tudo que aconteceu, tudo que está acontecendo e tudo que vai acontecer. Ele é infinitamente misericordioso. Ele é o beneficiário de todos os sacrifícios e austeridades, o Senhor Supremo de todos os planetas e semideuses e o benfeitor e bem-querente de todas as entidades vivas.


Para conhecer em maior detalhe sobre Sua última vinda a Terra, cerca de 5200 anos atrás, leia o livro “Krsna, A Suprema Personalidade de Deus”; e para conhecer Seus principais ensinamentos, leia o “Bhagavad-gita Como Ele É”.


Palavras de George Harrison

Todo mundo está buscando Krishna.
Algumas pessoas não percebem que estão, mas estão.
KRISHNA é DEUS, a fonte de tudo que existe, a Causa de tudo que é, foi ou será algum dia.
Como DEUS é ilimitado, ELE tem muitos nomes.
Alá-Buddha-Jeová-Rama: Todos são KRISHNA, todos são UM.
Deus não é abstrato; Ele tem tanto o aspecto impessoal como o aspecto pessoal em Sua personalidade - que é SUPREMA, ETERNA, BEM-AVENTURADA e plena de CONHECIMENTO. Assim como uma simples gota d'água tem as mesmas qualidades que um oceano d'água, da mesma forma nossa consciência tem as qualidades da consciência de Deus... mas através de nossa identificação e nosso apego à energia material (corpo físico, prazeres dos sentidos, posses materiais, ego, etc.), nossa verdadeira CONSCIÊNCIA TRANSCENDENTAL tem estado poluída, e, da mesma maneira que um espelho empoeirado, é incapaz de refletir uma imagem pura.
Durante muitas vidas desenvolvemos uma associação com o TEMPORÁRIO. Este corpo impermanente, um saco de ossos e carne, é considerado, por engano, como o nosso eu verdadeiro, e aceitamos que esta condição temporária é a definitiva.
Através de todas as eras, os grandes SANTOS têm permanecido como provas vivas de que este estado não temporário e permanente da Consciência de Deus pode ser revivido em todas as Almas vivas. Cada alma é potencialmente divina.
Krishna diz no Bhagavad-gita (6.28): "Fixo no eu, estando livre de toda a contaminação material, o yogi alcança o estágio perfectivo mais elevado de felicidade em contato com a Consciência Suprema.”
YOGA (um método científico para compreensão de DEUS, 'do EU') é o processo pelo qual purificamos nossa consciência, impedimos futuras poluições e chegamos ao estado de Perfeição, do CONHECIMENTO pleno e da BEM-AVENTURANÇA plena.
Se existe um Deus, quero vê-Lo. Não tem sentido acreditar em algo sem prova, e a consciência de Krishna e a meditação são métodos por meio dos quais você pode realmente obter a percepção de DEUS. Você pode realmente ver Deus, ouvi-lo e brincar com Ele. Pode parecer loucura, mas Ele está realmente aí, está realmente com você.
Há muitos caminhos de Yoga - Raja, Jñana, Hatha, Kriya, Karma, Bhakti - e cada MESTRE louva o seu método.
SWAMI BHAKTIVEDANTA é, como seu título diz, um BHAKTI Yogi que segue o caminho da DEVOÇÃO. Servindo a DEUS por meio de cada pensamento, palavra e AÇÃO, e cantando SEUS Santos Nomes, o devoto desenvolve rapidamente a consciência de Deus, cantando:
Hare Krishna, Hare Krishna
Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama
Rama Rama, Hare Hare
a pessoa chega inevitavelmente à Consciência de KRISHNA. (Experimenta-se o pudim comendo-o!).
Peço-lhe que tire proveito deste livro “KRSNA” e o compreenda. Peço-lhe também que marque um encontro com seu Deus agora, através deste processo de liberação do eu, a YOGA (UNIÃO) e DÊ UMA CHANCE À PAZ.
ALL YOU NEED IS LOVE (KRISHNA). HARI BOL!!!

George Harrison 31/3/70
(Extraído do livro “Krsna, A Suprema Personalidade de Deus”)






Nenhum comentário: