Sobre Chaitanya


O Senhor Chaitanya apareceu em Mayapur, onde é agora a Bengala Ocidental, no ano 1486 em uma família de brahmanas e era um estudante em Sua mocidade. Entretanto, depois que conheceu Seu guru, Isvara Puri, em Gaya,  interessou-Se apenas por devoção a Krishna e pelos festivais organizados por muitos devotos tocando instrumentos musicais e cantando os nomes de Krishna nas ruas. Ele começou uma revolução em consciência espiritual inaugurando o canto do maha-mantraHare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Chaitanya Mahaprabhu predisse que este mantra espalharia-se por todas as cidades e aldeias. O canto congregacional dos nomes do Senhor, Ele ensinou, é a bênção principal para a humanidade, pois limpa nossos corações dos desejos materiais, e permite-nos provar o néctar pelo o qual  estamos sempre completamente ansiosos, o néctar eterno do amor a Deus.
Para executar Sua missão, Ele aceitou a ordem renunciada de vida, sannyasa, na idade de vinte e quatro anos. Em seguida, viajou ao longo do sul da Índia e inspirou devoção a Krishna em todo mundo que O via.
Ele é conhecido como a encarnação disfarçada da Suprema Personalidade de Deus, Krishna, porque apareceu como um devoto do Senhor, ensinando a todo o mundo a desenvolver amor por Deus. O Senhor Chaitanya escreveu o Siksastakam, oito versos que glorificam o canto dos santos nomes do Senhor. Deixou este mundo em 1534.
Chaitanya Mahaprabhu mostrou que nossa posição constitucional é servir ao Senhor com afeição, e nosso amor por Ele pode ser invocado cantando-se Seus nomes e cultivando as qualidades de tolerância e humildade. Despertar nosso amor por Deus, ou Krishna-prema, é a meta última da vida e nos satisfará completamente.


Nenhum comentário: